Topo

Perícia não acha sinais de violência e atesta afogamento de pai de Alisson

Pai do goleiro Alisson foi encontrado sem vida em propriedade da família - Reprodução/Instagram Alisson
Pai do goleiro Alisson foi encontrado sem vida em propriedade da família Imagem: Reprodução/Instagram Alisson

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

25/02/2021 11h51

O IGP (Instituto-Geral de Perícias) apontou na manhã de hoje que a causa da morte de José Agostinho Becker, de 57 anos, foi afogamento. Ele é pai dos goleiros Alisson, do Liverpool, e Muriel, do Fluminense. O corpo dele foi localizado na noite de ontem após desaparecer em uma barragem na região de Lavras do Sul, município a 320 km de Porto Alegre.

Não foram identificados sinais de violência ou de que José tenha tentado se defender, segundo o IGP. A necropsia foi realizada no PML (Posto Médico-Legal) de Bagé, a 61 km de Lavras do Sul, e o corpo foi liberado na manhã de hoje.

Ainda não há detalhes se Becker estava sozinho ou acompanhado no momento que caiu na água e nem sobre as circunstâncias da queda. A barragem fica localizada dentro da propriedade da família, a 20 km do centro da cidade.

O caso é investigado pelo delegado André de Mattos que já instaurou um inquérito. Para o UOL, ele explicou que testemunhas já foram ouvidas, porém ele não revela quantas foram até agora.

Questionado sobre as circunstâncias da morte, Mattos observa que pretende "aprofundar a investigação" e que quer aguardar os resultados da perícia - a necropsia e alcoolemia. Este último vai indicar se houve consumo de alguma substância antes da morte.

Além disso, o delegado não quis dizer se Becker estava sozinho ou acompanhado no momento da queda. "A gente passou a madrugada trabalhando, hoje que vamos dar início ao inquérito."

Corpo foi encontrado por amigos

O corpo do pai dos jogadores foi encontrado por volta das 22h50 (de Brasília) por amigos e funcionários da propriedade, segundo o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul.

O desaparecimento de José Becker foi informado pela Polícia Civil de Lavras do Sul ao Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul por volta das 17h, e uma equipe foi enviada ao local para reconhecimento. A equipe de mergulho que iria para o local na manhã desta quinta-feira foi cancelada, visto que o corpo foi encontrado.