PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter empresta atacante ao Mirassol e quer aproveitar destaque da Copinha

Inter empresta atacante Pedro Lucas, de 22 anos, ao Mirassol - Divulgação
Inter empresta atacante Pedro Lucas, de 22 anos, ao Mirassol Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2021 14h35

O Internacional emprestou o atacante Pedro Lucas, de 22 anos, ao Mirassol. O jogador foi anunciado pelo clube paulista na noite de ontem. Enquanto isso, o clube gaúcho planeja começar o Estadual com vários jovens no elenco e deve dar oportunidade a um dos destaques do título da Copinha de 2020.

Guilherme Pato foi cedido à Ponte Preta neste ano. Com 20 anos, ele não encontrou espaço no elenco principal do Inter, do qual fez parte no início da temporada, após ser um dos principais jogadores na conquista do torneio de base. Foram apenas três jogos na equipe então comandada por Eduardo Coudet.

Em Campinas o jogador disputou 33 partidas e marcou quatro gols. A equipe ainda tenta sua permanência em novo empréstimo, mas o Colorado está disposto a contar com ele no grupo que começa o Gauchão.

O mesmo destino não teve Pedro Lucas, que foi cedido até o final do Paulista ao Mirassol. Quando retornar, restarão apenas alguns meses até a conclusão de seu vínculo com o Inter, em 31 de dezembro de 2021.

Pedro disputou 14 jogos e marcou um gol no principal do Inter em 2019. Depois, foi cedido em períodos de empréstimo para Figueirense e CSA.

Enquanto encerra a temporada 2020, o Inter trabalha na saída de vários jogadores. Recentemente acertou as liberações dos goleiros Carlos Miguel, Keiller e Emerson Júnior em períodos de empréstimo. Bruno José e Gustavo Ferrareis também foram negociados. Dudu pode ser o próximo, pois está na mira do América-MG e do Ceará.

Internacional