Topo

Cruzeiro

Cruzeiro confirma contratação de Bruno José, ex-Inter, por quatro anos

Bruno José nasceu no interior de MG, na cidade de Monte Sião, e foi revelado pelo Internacional - Divulgação/Cruzeiro
Bruno José nasceu no interior de MG, na cidade de Monte Sião, e foi revelado pelo Internacional Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2021 16h37

O Cruzeiro oficializou o seu sexto reforço para a temporada 2021 e na tarde de hoje (17) anunciou a contratação do meia Bruno José, de 22 anos, destaque do Brasil de Pelotas no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. O meio-campista assina com a Raposa por quatro anos e se vincula ao clube até 2024.

O anúncio oficial da contratação de Bruno José foi feito pelos perfis oficiais do Cruzeiro nas redes sociais. "A diretoria do Cruzeiro segue mostrando estar atenta ao mercado para reforçar o plantel celeste para as competições deste ano. A Raposa acertou, nesta terça-feira, a contratação do atacante Bruno José junto ao Internacional. O novo reforço assina contrato de quatro anos com o Clube Estrelado", publicou o clube celeste em seu site oficial.

Para contratar Bruno José, o Cruzeiro cedeu ao Internacional mais uma parcela dos direitos econômicos do jovem meia Maurício, que no ano passado foi negociado com o Colorado.

Bruno José participou de 22 jogos pelo Brasil-RS e fez seis gols na Segunda Divisão do ano passado. Seu desempenho chamou a atenção do Cruzeiro e de outros clubes, como o América-MG, que por pouco não contratou o jogador. É que a Raposa tinha uma dívida com o empresário Jorge Machado, que agencia a carreira de José, e já havia trazido o técnico Felipão e o atacante Rafael Sóbis à Toca II.

Havia pendências a serem resolvidas pelo Cruzeiro e isso quase fez com que o meia fosse parar no CT Lanna Drumond, a casa do América-MG. Com o acordo para a quitação da dívida, Bruno José desembarcou mesmo do lado azul de Belo Horizonte.

Bruno José finalizou todos os exames e já se encontra à disposição da comissão técnica para as atividades de pré-temporada.

Cruzeiro