Topo

Ex-capitão da base do Fluminense mira título da Copa Verde pelo Brasiliense

Ex-Fluminense, Diogo quer título da Copa Verde pelo Brasiliense - Mailson Santana/Fluminense FC
Ex-Fluminense, Diogo quer título da Copa Verde pelo Brasiliense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/02/2021 22h15

Acostumado a levantar taças nas categorias de base do Fluminense, o lateral direito Diogo está na expectativa de conquistar o primeiro título como profissional nesta quarta-feira, quando o Brasiliense enfrenta o Remo, fora de casa, na partida de volta da final da Copa Verde.

Na ida, a equipe da capital federal venceu por 2 a 1. Revelado em Xerém, o jogador de 22 anos encontrou em Brasília algo que não teve como profissional no Tricolor: uma sequência de jogos. Nesta temporada já são 24 partidas (17 vitórias, 4 empates e 3 derrotas), com um gol marcado e oito assistências.

"Estou muito empolgado com a possibilidade de conquistar a Copa Verde, que é muito importante para a realidade aqui do clube. É uma competição que conta com times de Série A, que realmente pode marcar positivamente nossa temporada. Enfrentaremos uma equipe muito tradicional, em um estádio que todo mundo que acompanha futebol conhece. Fui muito bem recebido no Brasiliense e queria poder deixar essa contribuição para a história do clube", destacou Diogo, que precisou tomar uma decisão difícil após a paralisação do futebol no ano passado.

"Pecisava jogar e não estava tendo chances. Sou muito grato ao clube e a todos de Xerém, mas as coisas não estavam acontecendo. Claro que é uma decisão que causa insegurança. Deixar um dos gigantes do futebol para um clube que joga divisões inferiores. Mas o Brasiliense tem uma boa estrutura física, que vários grandes utilizam quando estão aqui, organização, planejamento e salário em dia. O clube acreditou em mim, abriu as portas e eu acreditei no clube. Encontrei pessoas super qualificadas e um grupo trabalhador, tem sido uma experiência que me faz evoluir como profissional e ser humano", conclui Diogo, cujas boas atuações já chamaram atenção do mercado da bola.

A decisão da Copa Verde entre Remo e Brasiliense acontece às 16 horas, desta quarta-feira, no Mangueirão. Ambas as equipes buscam o primeiro título do torneio. O Brasiliense foi terceiro lugar em 2014 e o Remo tem como melhor colocação um vice-campeonato em 2015.