Topo

Ana Thaís critica escolha de árbitros para SP X Flamengo: 'Show de horror'

Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/Instagram
Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 16h58

A comentarista Ana Thaís usou de seu perfil oficial nas redes sociais para tecer críticas contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro de 2020. Usando como gancho a escolha de Rodolpho Marques para apitar São Paulo e Flamengo, a jornalista classificou as atuações da temporada como 'um show de horror'.

"A escolha da arbitragem para última rodada do brasileiro resume o que foi a arbitragem em todo campeonato. Um show de horror!", escreveu ela.

O profissional, que faz parte do quadro da Fifa, será o responsável pelo apito no jogo que pode decidir o campeão do Brasileirão de 2020. A escala dos juízes da 38º rodada, a última do campeonato, foi divulgada hoje pela CBF.

Marques esteve envolvido em polêmicas durante todo o Brasileirão. No primeiro turno, ele esteva escalado como árbitro de vídeo para a partida entre São Paulo x Grêmio, porém, se quer participou do confronto, justamente por conta de atuações questionáveis, como na partida que apitou pela Copa do Brasil, entre Fortaleza e São Paulo.