PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo anuncia Marcelo Chamusca como novo técnico

Botafogo anuncia técnico Marcelo Chamusca - Reprodução site oficial Botafogo
Botafogo anuncia técnico Marcelo Chamusca Imagem: Reprodução site oficial Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/02/2021 20h38

O Botafogo anunciou, hoje (19), Marcelo Chamusca como novo treinador. Ele chega a General Severiano com a missão de integrar a reestruturação do departamento de futebol e fazer o time voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com ele, chegam também o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia

Chamusca será o substituto de Eduardo Barroca, demitido no início de fevereiro, logo após o rebaixamento ser concretizado. O último trabalho do treinador foi no Fortaleza, clube do qual foi demitido em janeiro deste ano.

Esta será a segunda passagem de Chamusca pelo Botafogo. Em 2005 ele esteve no Alvinegro como auxiliar-técnico. Como líder da comissão, porém, será o primeiro trabalho no Rio de Janeiro.

Além do Fortaleza, o comandante tem no currículo clubes como Vitória da Conquista, Salgueiro, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB e Cuiabá. Neste último, inclusive, fez um trabalho que foi elogiado e chegou às quartas de final da última edição da Copa do Brasil — quando eliminou o próprio Glorioso.

Durante as negociações, a diretoria do Botafogo mirou alguns nomes mais experientes, como Cuca, Fernando Diniz e Dorival Júnior, mas as tratativas não andaram da maneira esperada.

Botafogo