Topo

Barcelona

Jordi Cruyff: ‘Se Messi não ficar, a construção do Barça será diferente’

Messi comemora após marcar para o Barcelona contra o PSG pela Liga dos Campeões - David Ramos/Getty Images
Messi comemora após marcar para o Barcelona contra o PSG pela Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 17h04

A condição do Barcelona não é das melhores, ainda mais após a derrota para o Paris Saint-Germain por 4 a 1, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Além disso, a possível saída de Messi pode deixar a situação do clube ainda mais complicada.

Em entrevista para o programa de rádio espanhol, 'El Larguero', Jordi Cruyff, ex-jogador de futebol e atual treinador do Shenzhen FC, comentou que "se Messi não ficar, a construção do Barça será diferente."

Já sobre as eleições no Barcelona, Cruyff disse que "teria sido importante que estas eleições tivessem ocorrido antes. Estamos quase em março e isso deveria ter sido feito em novembro ou dezembro". A razão pela qual Jordi pensa dessa forma, entre outros motivos, é porque há jogadores interessantes no mercado e que, talvez, em março ou abril eles não estejam mais disponíveis.

A respeito do duelo entre a equipe Catalã e o PSG, o ex-jogador destacou que "o PSG saiu da partida com uma grande vantagem e que, no segundo tempo, o Barcelona não conseguiu competir física e mentalmente com o time francês."

Barcelona