Topo

Santos

Santos aguarda Holan, com comissão enxuta, para antecipar saída de Cuca

Ariel Holan  - Marcos Brindicci/Reuters
Ariel Holan Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

18/02/2021 04h00

Com a contratação de Ariel Holan engatilhada, o Santos acerta os últimos detalhes para oficializar a chegada do argentino como substituto do técnico Cuca —a expectativa é que ele seja anunciado até a próxima terça-feira (23).

Segundo apurou o UOL Esporte, ele terá uma comissão técnica enxuta: trará consigo apenas dois profissionais. Para comparar, seu compatriota, Hernán Crespo, chega ao São Paulo acompanhado por cinco auxiliares. Crespo, inclusive, chegou a negociar com o clube alvinegro, mas o negócio não foi adiante devido aos valores pedidos.

O salário foi acertado em R$ 570 mil, cerca de R$ 100 mil a mais do que a atual gestão paga a Cuca, e restam apenas os últimos detalhes para concretizar o acordo.

E por que terça-feira? É um prazo informal estabelecido pela diretoria santista para encerrar de modo antecipado a relação com Cuca. O atual técnico, vice-campeão da Libertadores, deixou nas entrelinhas ontem (17), em coletiva após a vitória sobre o Corinthians, que poderia se despedir antes da conclusão do Brasileirão. Ele tem um acordo com o presidente Andres Rueda: assim que o novo treinador for anunciado, deixará a Baixada Santista.

Cuca leva em consideração o desgaste temporada, mas, acima de tudo, ter vivido uma pandemia longe de seus familiares. Ele entende que é hora de parar para descansar e passar mais tempo em casa. O Santos, porém, ainda conta com ele, se preciso, até o final do campeonato nacional. Após a vitória por 1 a 0 no clássico, na Vila Belmiro, o Peixe retornou à oitava posição da tabela, com 53 pontos, entrando na zona de classificação para a Libertadores.

Em contrapartida, Holan já deu um retorno positivo para o Peixe. O argentino se empolgou com o projeto oferecido pela diretoria para o futebol e pessoas ligadas a ele já pediram diversas informações sobre o dia a dia do Santos, a cidade e o futebol brasileiro. Agora resta apenas a aprovação do Comitê de Gestão.

Santos