PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

"O primeiro jogo é fundamental", diz volante do Grêmio sobre Copa do Brasil

Lucas Silva tem experiência em conquista da Copa do Brasil e dá dica ao Grêmio - Fernando Alves/AGIF
Lucas Silva tem experiência em conquista da Copa do Brasil e dá dica ao Grêmio Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2021 12h00

Lucas Silva fala com autoridade sobre a Copa do Brasil. O volante de 28 anos é bicampeão do torneio, pelo Cruzeiro. Hoje no Grêmio, prestes a encarar mais uma final, ele valoriza o primeiro jogo.

"Já ter conquistado duas vezes a competição me dá algumas lições. O primeiro jogo é super importante, já fazer o resultado e administrar no segundo. Ou até mesmo ter um grande controle do jogo, com um bom resultado. Este primeiro jogo é fundamental e será na nossa casa", disse em entrevista coletiva.

O duelo de ida da final está marcado para o dia 28 deste mês, na Arena do Grêmio. O título será decidido no Allianz Parque, casa do Palmeiras, dia 7 de março.

"Por ter conquistado e estar com outros jogadores que também conquistaram grandes títulos, ficamos mais tranquilos. Essa presença é importante quando tem jogadores que não conquistaram esses títulos. Então podemos passar tranquilidade e confiança. Quero colocar mais um título no currículo, pelo Grêmio", completou.

Além das duas taças da Copa do Brasil, Lucas também conquistou duas vezes o Brasileiro e três vezes o Mineiro pelo Cruzeiro. No time gaúcho já foi campeão do Estadual desta temporada.

Grêmio