Topo

Ex-Manchester United pode ser preso por furar órbita de homem durante briga

Ex-jogador confessou crime e aguarda sentença em 23 de março - Reprodução/Instagram
Ex-jogador confessou crime e aguarda sentença em 23 de março Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 16h00

O ex-jogador do Manchester United, Ronnie Wallwork, de 43 anos, será julgado no dia 23 de março após ter se envolvido em uma briga em um pub, em 2019, e furar a órbita do olho de um homem.

Wallwork já foi considerado promissor nas categorias de base dos Diabos Vermelhos, em 1993, mas rodou por clubes do baixo escalão do futebol inglês e se envolveu em grandes confusões.

De acordo com a BBC, o jogador havia sido preso por 15 meses, em 2011, por vender peças de carros de luxo roubadas. Agora a acusação é outra: Wallwork confessou ter furado a órbita do olho de um homem chamado Alan Mulholland durante briga em pub, em Manchester.

Poucos detalhes foram revelados no Tribunal da Coroa de Minshull Street além da confissão da ex-promessa do United e de David Gardner, de 43 anos, considerado corréu no processo.

Ambos são representados pelo advogado Alex Langhorn, que acredita que o denunciante teria provocado os agressores no dia na briga.

Porém, a juíza Tina Landale não decidiu qual tipo de punição caberá aos réus.

"Suas confissões de culpa serão levadas em consideração em seu favor, mas é importante que eu tenha o máximo de informações possível antes de condenar vocês dois" — e afirmou — "Todas as opções de sentença estão abertas, incluindo a custódia. Eu não declarei nada dentro ou fora", disse a juíza.

Wallwork e Gardner foram libertados sob o pagamento de fiança, mas terão que retornar aos tribunais no próximo 23 de março para receberem a sentença.

Após surgir como promessa no time de Manchester, Wallwork passou por Carlise United, Stockport, West Brown, Bradford, até chegar ao Sheffield Wednesday, cujo qual encerrou a carreira de jogador profissional, em 2008.