Topo

Jogo de hóquei dura 252 horas e bate recorde mundial de duração no Canadá

Jogo de hóquei mais longo do mundo durou 252 horas - Reprodução/Youtube
Jogo de hóquei mais longo do mundo durou 252 horas Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 10h07

Um jogo beneficente de hóquei no gelo, em um ringue na cidade de Edmonton, no Canadá, durou um total de 252 horas e irá entrar oficialmente para o livro dos recordes, World Guiness Records, como a partida mais longa já realizada na modalidade.

A disputa, que arrecadou US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 9,6 milhões) para financiar pesquisas sobre câncer na Universidade de Alberta, começou no dia quatro de fevereiro e terminou praticamente dez dias depois, às 6h (horário local), na segunda-feira (15).

Durante todo esse tempo, as equipes Team Hope e Team Cure estiveram no ringue 24 horas por dia. O placar final do jogo foi de 2.528 a 2.649 para o Team Hope, de acordo com a rádio local CBC.

Os jogadores enfrentaram temperaturas bastante frias do inverno canadense, que variaram entre -40 ºC e -55ºC. O frio foi tão intenso que os discos de hóquei se estilhaçavam enquanto os jogadores os arremessavam entre si. As lâminas dos patins, por sua vez, se partiam ao meio, e as almofadas de proteção dos goleiros rachavam.

"Este foi definitivamente o jogo mais frio que já vimos", comentou a organizadora do evento, Kate Gallagher à CBC News. "Era tudo parte da aventura. Os jogadores foram soldados. Eles eram guerreiros."

O jogo recordista foi a sétima disputa beneficente desde 2003, quando a tradição foi inaugurada pelo médico Brent Saik, que perdeu o pai e mais tarde a esposa para o câncer.