Topo

Quem quiser tirar Mbappé do PSG terá que desembolsar 200 milhões de euros

Mbappé posa com a bola da partida entre PSG e Barcelona pela Liga dos Campeões; atacante marcou três vezes na partida e foi eleito o melhor em campo - Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images
Mbappé posa com a bola da partida entre PSG e Barcelona pela Liga dos Campeões; atacante marcou três vezes na partida e foi eleito o melhor em campo Imagem: Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 13h28

O futuro de Kylian Mbappé ainda é uma incógnita, ainda mais após sua ótima atuação na partida de ontem (16) entre Paris Saint-Germain e Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jornal francês, Le Parisien, afirma que o novo contrato de Mbappé, seja no PSG ou no novo clube, passará de 30 milhões de euros brutos anuais. Esse montante implica em uma hipotética operação de transferência na janela de verão europeia. Esse número astronômico é um valor difícil para a maioria dos clubes europeus assumir neste momento.

Além disso, o Le Parisien citou que a saída do atacante francês do PSG não seria por menos de 200 milhões de euros, desde que, é claro, ele recuse uma renovação com eles. Com isso, garantem que a equipe de Paris só pensa na contratação de Messi caso Mbappé não permaneça no clube.

No confronto de ontem, o PSG venceu o Barcelona por 4 a 1 de virada. Mbappé foi o protagonista da partida por conseguir um 'hat-trick' em pleno Camp Nou. Os outros gols do jogo foram marcados por Messi, de pênalti, para o Barcelona, e Kean completou a goleada para a equipe francesa.