PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Apenas cumprindo tabela, Coritiba marca no fim e vence Palmeiras

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

17/02/2021 21h25

Classificação e Jogos

O Coritiba venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite de hoje (17), no estádio Couto Pereira, em jogo atrasado válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo lateral Jonathan, já no fim da partida.

Os dois clubes não têm aspirações no torneio nacional. Enquanto o Palmeiras joga com vaga garantida na próxima Libertadores como atual campeão da competição continental e precisa se preparar para decidir a Copa do Brasil, o Coritiba vive situação oposta: está matematicamente rebaixado.

Nesta sexta-feira (19), o Verdão tem pela frente o clássico contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pela 34ª rodada. Já o Coritiba segue cumprindo tabela contra o Ceará, novamente no Couto Pereira, no sábado (20), pela rodada 37.

O melhor: Jonathan

O lateral direito do Coritiba decidiu o duelo ao acertar um chute rasteiro, colocado de esquerda, no cantinho do goleiro Vinicius, uma das novidades na escalação do Palmeiras, com muita categoria.

O pior: Lucas Lima

O meia segue seus altos e baixos no Palmeiras. Após marcar na vitória sobre o Fortaleza, não foi capaz de comandar o meio-campo do time que pouco criou contra o rebaixado Coritiba. Saiu no início do segundo tempo.

Cronologia do jogo

O duelo foi marcado pela falta de inspiração de ambas as equipes. O Coritiba ficou com um jogador a mais a partir dos 20 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Kuscevic foi expulso. A primeira real chance de gol saiu só aos 22 da segunda etapa, quando Robson cobrou falta e obrigou boa defesa de Vinicius para evitar o gol do Coritiba.

Aos 43 minutos da segunda etapa, quando o Palmeiras era melhor mesmo com um a menos em campo, o lateral direito Jonathan recebeu bola rasteira na entrada da área e bateu de esquerda com precisão, tirando a bola do alcance de Vinicius.

Atuação do Palmeiras: equipe sofre com apenas dois titulares

Ao contrário do jogo contra o Fortaleza, quando o Verdão atropelou o adversário desde o início da partida, o duelo contra o Coritiba foi marcado por pouquíssima inspiração. Com apenas Danilo e Gabriel Menino do time considerado titular em campo, o Alviverde nada criou para ameaçar o Coxa. Na segunda etapa, quando alguns titulares entraram no jogo, o Palmeiras melhorou, mas não foi suficiente para vencer a partida.

Jovem goleiro faz estreia na temporada

Sem poder contar com Jailson, que ficou fora após ter identificado caso de covid-19 em sua família, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia de Vinicius na temporada. O arqueiro de 26 anos fez apenas um jogo pelo profissional desde que subiu das categorias de base —onde acumulou convocações para a seleção brasileira sub-15. Weverton foi poupado.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Palmeiras

Campeonato Brasileiro - 35ª rodada
Data
: 17/02/2021 (quarta-feira)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Amarelos: Kuscevic, Danilo e Renan; Neilton e Osman
Vermelho: Kuscevic
Gol: Jonathan, aos 43 do segundo tempo para o Coritiba

CORITIBA: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan Silva) e Mattheus Oliveira (Sarrafiore); Robson, Neilton (Luiz Henrique) e Ricardo Oliveira (Osman). Técnico: Gustavo Morínigio.

PALMEIRAS: Vinicius; Marcos Rocha, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Danilo (Breno Lopes), Gabriel Menino (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa (Raphael Veiga), Lucas Lima (Luiz Adriano) e Esteves; Willian (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Palmeiras