Topo

Ausência de Kaio Jorge no Santos deve dar oportunidades a Marcos Leonardo

Marcos Leonardo comemora seu gol pelo Santos contra o Coritiba, em partida válida pelo Brasileirão 2020 - ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcos Leonardo comemora seu gol pelo Santos contra o Coritiba, em partida válida pelo Brasileirão 2020 Imagem: ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

17/02/2021 04h00

Marcos Leonardo deve ganhar oportunidades no Santos com a ausência de Kaio Jorge no time titular. O centroavante foi diagnosticado com uma lesão na coxa não atuará hoje (17) contra o Corinthians, às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte, o jovem de 17 anos deve sair jogando.

O técnico Cuca e sua comissão já o viam com olhos diferentes. O garoto mostrou potencial nos treinos e evoluiu aos poucos, até que o treinador teve uma grata surpresa: dois gols nos últimos dois jogos — empate em 1 a 1 com o Atlético-GO e vitória sobre o Coritiba por 2 a 0. Com o desempenho, é provável que nesta temporada Marcos Leonardo ganhe mais espaço.

Além de Kaio Jorge, o comandante santista também não terá Laércio à disposição para o clássico. O zagueiro teve uma torção no tornozelo e será ausência. Soteldo também é dúvida, pois está com dores musculares.

Se vencer o rival paulista, o Santos se aproximará ainda mais de seu objetivo de garantir a vaga na Copa Libertadores de 2021. Atualmente, o Peixe é o nono colocado, com 50 pontos.