Topo

Grêmio

Grêmio faz teste com zagueiros reservas de olho na final da Copa do Brasil

Paulo Miranda deve receber oportunidade na zaga do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Paulo Miranda deve receber oportunidade na zaga do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2021 04h00

O Grêmio precisa resolver um problema. De olho na final da Copa do Brasil, o Tricolor tenta recuperar Kannamann e terá que definir um substituto para Pedro Geromel. Por isso, além de confronto direto pelo G4, o duelo com o São Paulo, hoje (14), pelo Campeonato Brasileiro também pode ajudar Renato Gaúcho a tomar a melhor decisão.

O argentino não atuará novamente. Ainda com desconforto muscular, ele não participou de alguns treinos ao longo da semana e permanecerá ausente. Geromel, com uma lesão mais grave, tem previsão de retorno distante, que o coloca como incerteza para o segundo jogo da final contra o Palmeiras e totalmente fora do primeiro jogo.

Ou seja: Portaluppi precisará certamente de um, e quem sabe até de dois suplentes para os jogos que valem o título da competição de mata-mata.

A zaga, normalmente pilar das boas campanhas do Grêmio, falhou algumas vezes ao longo da atual temporada. Há mais de um mês que a equipe gaúcha não termina um jogo sem sofrer gols. Foram 14 nos últimos sete jogos, média de dois por partida.

Paulo Miranda e Rodrigues lideram a disputa por oportunidade. Desde a eliminação da Libertadores, David Braz perdeu espaço, mas ainda assim também será observado.

O teste contra o São Paulo é considerado mais forte. Ainda que tenha interrompido a sequência negativa pela qual passava no Brasileirão, com sete jogos sem vitória, o Tricolor entende que o time paulista será rival bem mais consistente do que o Botafogo, goleado na última rodada, quando entrou em campo já rebaixado para Série B.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Data e hora: 14/02/2021 (Domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda (David Braz) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Hernanes (Gabriel Sara); Luciano e Carneiro (Vitor Bueno).
Técnico: Marcos Vizolli (interino)

Grêmio