Topo

Grêmio

Com contrato no fim e sem jogar em 2021, Robinho deve deixar o Grêmio

Robinho foi pouco aproveitado e não jogou neste ano pelo Grêmio até agora - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Robinho foi pouco aproveitado e não jogou neste ano pelo Grêmio até agora Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2021 04h00

Robinho deve deixar o Grêmio ao fim de seu contrato. Sem ser aproveitado em 2021, o jogador está recuperado após contrair Covid-19, mas ainda assim não tem previsão de nova realidade no clube, com encerramento da passagem por Porto Alegre cada vez mais perto.

O último jogo do ex-atleta do Cruzeiro pelo time gaúcho ocorreu no início de dezembro, contra o Vasco, pela 24ª rodada do Brasileirão. Em seguida, ele ficou no banco nos dois jogos contra o Santos, pelas quartas de final da Libertadores, e numa série de partidas da disputa do Nacional. A última vez foi em 20 de janeiro, contra o Atlético-MG.

Em 28 de janeiro, antes do duelo entre Grêmio e Flamengo, Robinho testou positivo para Covid-19 e imediatamente cumpriu isolamento. Mas já está de volta aos treinamentos, reintegrado ao grupo que trabalha sob comando de Renato Gaúcho.

Ainda assim, o jogador não deve ser utilizado contra o São Paulo, amanhã (14), na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão. O fim do vínculo ocorrerá na conclusão deste mês e as chances soam cada vez mais raras ao atleta de 33 anos.

Contratado em agosto, com aval de Portaluppi, o meio-campista chegou como opção para qualquer uma das funções do setor. Com capacidade ofensiva e defensiva em igual proporção, não demorou para ser utilizado.

Porém, as chances ficaram mais distantes com o andamento da temporada. Ao todo, foram 16 jogos e nenhum gol anotado. Um total de 680 minutos vestindo as cores do Grêmio. Ao fim do vínculo, o jogador estará livre para assinar com qualquer clube.

Grêmio