Topo

Internacional

Independiente quer atacante do Inter emprestado, mas ainda não fez oferta

Leandro Fernández, atacante do Inter, está na mira do Independiente, da Argentina - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Fernández, atacante do Inter, está na mira do Independiente, da Argentina Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2021 11h19

O Independiente, da Argentina, tem interesse na contratação do atacante Leandro Fernández, de 29 anos. O jogador faz parte do elenco do Inter, mas é reservas do time de Abel Braga. A investida ainda não virou oferta, mas deve caminhar nos próximos dias.

A informação foi divulgada pela imprensa argentina e confirmada pelo UOL Esporte. A direção do clube gaúcho, porém, garante que não recebeu qualquer tipo de proposta até o momento. O comando da equipe argentina se limita a confirmar interesse no atleta, mas não vai além.

De acordo com apuração da reportagem, o Independiente vê em Leandro uma alternativa que poderia compor o setor ofensivo. Mas ele não é a primeira opção. A negociação avançará apenas se o clube não conseguir a chegada de Nico Blandi, que está no Colo-Colo.

Ainda que não tenha conversado com o Inter, o clube já entrou em contato com o empresário do jogador, Christian Bragarnik, o mesmo que trabalha com o técnico Eduardo Coudet.

O plano do Independiente é contratar Fernández por empréstimo apenas pelo salário do jogador, apostando na possível intenção dele de atuar regularmente e voltar para Argentina.

É exatamente o mesmo clube que o atacante defendia antes de assinar com Inter o atual vínculo, que vai até o fim de 2021. Pelo Independiente foram 10 jogos e três gols. Pelo Colorado ele soma 17 partidas e um gol marcado. Sua chegada foi indicação de Coudet, que acabou indo para o Celta, da Espanha.

O Inter mantém foco total na reta final do Brasileiro e na chance de conquistar o título da competição. Por isso, trata qualquer tema alheio ao campo apenas nos bastidores.

Internacional