Topo

Real Madrid

Vini Jr. dá chapéu e é elogiado após vitória do Real: 'Se vestiu de Cafu'

Vini Jr. dá chapéu e é elogiado após vitória do Real: "Se vestiu de Cafu" - Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Vini Jr. dá chapéu e é elogiado após vitória do Real: 'Se vestiu de Cafu' Imagem: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 20h00

Muito criticado pela imprensa espanhola, o brasileiro Vinícius Jr. teve uma boa atuação na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Getafe na tarde de hoje pelo Campeonato Espanhol. O atacante, que não marca um gol há quatro meses, deu o passe para Benzema abrir o placar. No fim do jogo, ainda saiu driblando a defesa e só foi parado com falta.

Colocado na ponta direita pelo técnico francês Zinedine Zidane, Vinícius teve dificuldade no começo da partida, mas logo se adaptou e "se vestiu de Cafu", segundo texto do jornal "Marca".

"Vinícius de repente se viu como um extremo, uma posição muito estranha para ele, tanto que demorou alguns minutos para cumprir suas obrigações defensivas, o que deixou Cucurella sozinho em um claro momento de perigo. Parecia que ele ia ser substituído, mas finalmente foi Marvin e foi a vez de Vini se vestir de Cafu. A partir daí colocou a bola na cabeça de Benzema para o 1 a 0, assistência daquelas que valem o dobro porque servem para colocar a sua equipa à frente. Ele deu um chapéu no fim do jogo e só foi parado em falta porque ninguém poderia pará-lo. Bem, Vini", escreveu o jornal.

O mesmo veículo, no entanto, criticou a falta de gols do brasileiro e os erros cometidos no início da partida.

"Entre os titulares com a ausência de Hazard. Ele não marca desde 4 de outubro contra o Levante. A primeira aceleração é sua. Se precipita aos 20 minutos após um bom passe de Marcelo. Pouco perigo antes do intervalo. Ele coloca a bola na cabeça de Benzema, uma nova função para o brasileiro, a de extremo destro. Um jogo sem muito brilho, mas ajudou com a assistência. Sua melhor ação, a última do jogo", diz a publiação.

A vitória no jogo de hoje deixa o Real Madrid com 46 pontos em 22 jogos, cinco pontos atrás do líder Atlético de Madri, que tem 20 jogos. O Real também deixou o Barcelona para trás com 43 pontos e 21 partidas. Já o Getafe permanece com 24 pontos na 13ª posição.

Real Madrid