PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Com assistências de Marcelo e Vini Jr, Real vence Getafe no Espanhol

Benzema comemora gol contra o Getafe pelo Espanhol - Gabriel Bouys/AFP
Benzema comemora gol contra o Getafe pelo Espanhol Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 18h49

Classificação e Jogos

Com boas participações dos brasileiros Marcelo e Vinícius Jr., ambos com assistências para gols, o Real Madrid venceu o Getafe por 2 a 0 no estádio Alfredo Di Stéfano e reduziu a diferença para o líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri.

O resultado deixa o Real Madrid com 46 pontos em 22 jogos, cinco pontos atrás do líder Atlético de Madri, que tem 20 jogos. O Real também deixou o Barcelona para trás com 43 pontos e 21 partidas. Já o Getafe permanece com 24 pontos na 13ª posição.

O atual campeão demorou para achar o gol e passou o primeiro tempo em branco. Benzema acertou o travessão aos 14 minutos e Varane quase marcou após passe de Marcelo aos 32 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, Marcelo tocou para Modric chutar forte e rasteiro, mas o goleiro desviou para escanteio.

Na segunda etapa, Benzema enfim abriu o placar aos 14 minutos. O francês subiu e fez de cabeça após cruzamento da direita do brasileiro Vinícius Jr.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 21 minutos, Mendy passou por dois adversários e tocou para Arribas, que passou para Marcelo. O brasileiro cruzou para o centro da área e Mendy se jogou para empurrar a bola para as redes.

O Real ainda teve chance para ampliar, mas a falta de pontaria do time de Zidane manteve o placar em 2 a 0. Antes do fim, Vinícius Jr. saiu driblando a defesa do Getafe, com direito a chapéu, mas foi derrubado antes de chegar ao terceiro gol.