Topo

Flamengo relembra dois anos da tragédia no Ninho: "Dor irremediável"

Ninho do Urubu após incêndio que acabou resultando na morte de dez garotos das categorias de base - Thiago Ribeiro/AGIF
Ninho do Urubu após incêndio que acabou resultando na morte de dez garotos das categorias de base Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 09h21

O Flamengo, por meio de seu Twitter, relembrou o incêndio do CT do Ninho, que deixou dez adolescentes das categorias de base do time mortos. A tragédia completa dois anos hoje.

Na rede social, o clube publicou uma montagem simulando uma espécie escalação com os jovens dentro de um campo e lamentou o ocorrido.

"São 10 estrelas a brilhar no céu do meu Mengão... Há dois anos, #Nossos10 se foram, deixando em cada coração rubro-negro uma dor irremediável e uma saudade sem fim", escreveu o Fla.

"Athila, Arthur, Bernardo, Christian, Gedson, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo, Samuel e Vitor Isaías, o Flamengo vai jogar para sempre por vocês."

Indenização das famílias

O incêndio completa dois anos com familiares de dois jogadores mortos ainda esperando uma indenização. Uma destas famílias, a do goleiro Christian Esmério, prepara documentação para acionar o Flamengo na Justiça. Rosana de Souza, mãe de Rykelmo, por sua vez, aguarda os próximos passos do processo, que foi ajuizado em agosto de 2019.

O Rubro-Negro fechou acordos recentemente e chegou a nove resoluções em 11 tratativas. Com a família de Esmério, porém, não houve um denominador comum e a defesa, com a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) em mãos, prepara a ação.

O Flamengo realizou, até aqui, nove acordos com 11 negociações. Houve um denominador comum com as famílias de Arthur Vinicius, Pablo Henrique, Samuel, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Gedson Santos - o Gedinho -, Jorge Eduardo, Vitor Isaias, e com o pai de Rykelmo.