PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG confirma contratação de Dodô, ex-Cruzeiro, até o fim de 2023

Atlético-MG confirma a contratação do lateral Dodô, segundo reforço do clube para a temporada 2021 - Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG confirma a contratação do lateral Dodô, segundo reforço do clube para a temporada 2021 Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu e Eder Traskini

Do UOL, em Belo Horizonte e Santos

05/02/2021 14h22

O Atlético-MG anunciou hoje (5) sua segunda contratação para 2021, trata-se do lateral esquerdo Dodô, ex-Cruzeiro, que assina contrato até o fim de 2023. O jogador, como informou o UOL Esporte, aguardava apenas resultados de exames para ser oficializado como jogador atleticano.

O anúncio do Galo foi feito pelas redes sociais, confirmando a chegada e o período de contrato do jogador. Dodô aceitou a proposta alvinegra por alguns motivos que se tornaram comuns aos atletas procurados, como o projeto audacioso da atual diretoria, poder financeiro pela ajuda dos mecenas e a construção da Arena MRV, estádio que será inaugurado no segundo semestre do ano que vem.

Como o UOL publicou, Dodô chegou a dizer a pessoas próximas que a situação econômica do Galo chama muito a atenção, tendo em vista que quase nenhum clube brasileiro mostra o poder de investimento como o Atlético-MG tem apresentado. O jogador chegou a comentar da situação ruim da maioria das equipes, e que esse quesito do poderio financeiro atleticano ajudou bastante no acerto entre as partes.

Dodô chegou a Belo Horizonte e ficou hospedado no mesmo hotel que o atacante Hulk, contratação mais badalada do Galo até aqui, e que foi apresentado hoje no CT alvinegro.

O lateral estava sem clube desde o ano passado, quando deixou o Cruzeiro e ingressou na Justiça Trabalhista contra o clube. Da Raposa o jogador tem R$ 15 milhões a receber a partir de 2022, valor parcelado em 60 parcelas.

Atlético-MG