Topo

Mundial de Clubes - 2020

Muller espera 'desafio' e vê Bayern como favorito no Mundial de Clubes

Muller (direita) acredita que o Bayern de Munique é o favorito no Mundial de Clubes - Lars Baron/Getty Images
Muller (direita) acredita que o Bayern de Munique é o favorito no Mundial de Clubes Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 10h52

O atacante Thomas Muller, do Bayern de Munique, afirmou que o clube alemão é o favorito para conquistar o Mundial de Clubes, que começa hoje. De acordo com o jogador, a competição será "um desafio".

"O torneio [Mundial] é uma oportunidade para encerrarmos esta enorme sequência de sucesso que tivemos com a vitória na Liga dos Campeões. Queremos coroar este ano excelente vencendo o Mundial de Clubes, por isso somos muito ambiciosos em relação a este troféu. Este torneio reúne as melhores equipas de cada federação continental. Como equipe europeia, somos certamente os favoritos. Queremos sublinhar isso e ganhar o troféu também, mas será certamente um desafio", disse em entrevista ao site oficial do clube alemão.

O Bayern enfrenta na semifinal do Mundial o vencedor de Al-Duhail (Qatar) x Al-Ahly (Egito). Do outro lado da chave, o Palmeiras encara quem levar a melhor entre Tigres (México) e Ulsan (Coreia do Sul).

Muller ainda falou sobre as memórias do título do Mundial de 2013, quando o Bayern bateu o Raja Casablanca, carrasco do Atlético-MG, na decisão disputada no Marrocos.

"Foi um tempo maravilhoso antes do Natal em Marrakech e também um grande evento com os torcedores de lá. O povo marroquino estava realmente ansioso pelo torneio. Agora, é claro, as condições são um pouco diferentes devido ao coronavírus. O torneio foi espremido nesta lista de jogos apertada, mas temos uma super equipe que pode lidar com isso", declarou.