Topo

'Cada vez mais complicado', diz Laporta sobre permanência de Messi no Barça

Lionel Messi, durante final da Supercopa da Espanha entre Barcelona e Athletic Bilbao - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Lionel Messi, durante final da Supercopa da Espanha entre Barcelona e Athletic Bilbao Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 16h07

Em uma recente entrevista para o portal Betevé, Joan Laporta, candidato à presidência do Barcelona voltou a insistir na urgência das eleições do clube catalão por conta da renovação com Lionel Messi.

"Estou preocupado que o Barça já não tenha um presidente porque a situação de Messi tem de ser resolvida com urgência. À medida que fica para trás, fica cada vez mais complicado, mas tenho certeza de que ele quer ficar"", disse ele.

No ponto de vista de Laporta, a decisão deve acontecer de forma rápida e direta, afinal, os benefícios que Lionel traz para o Barcelona devem ser colocados em primeiro lugar neste momento.

"É urgente enfrentar a sua renovação porque é um jogador de referência que nos beneficia em todos os sentidos: desportivo, econômico, de patrocinadores, é por isso que quero ganhar as eleições para fazer a auditoria e ver as possibilidades econômicas do Barça para fazer uma proposta", enfatizou ele, que completou fazendo um apelo para o argentino:

"Ele não estará em lugar nenhum melhor do que no Barça se eu for presidente e ele sabe disso. Portanto, trata-se de fazer uma proposta séria que te convença", acrescentou.

A votação para a presidência do Barcelona foi adiada por conta de protocolos de segurança contra a pandemia de coronavírus. A data prevista para que a eleição aconteça é o dia 7 de março.