Topo

Pochettino se anima com possível ida de Messi para o PSG: 'Muito bonito'

O técnico argentino Mauricio Pochettino - Srdjan Stevanovic/Getty Images
O técnico argentino Mauricio Pochettino Imagem: Srdjan Stevanovic/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 20h04

Maurício Pochettino deu uma entrevista para a rádio 'RMC Sport' e comentou sobre a possibilidade de trabalhar com Lionel Messi no PSG. Para o argentino seria um grande momento de sua carreira, justamente pela oportunidade de ter mais uma grande estrela em seu elenco.

"O clube tem uma estratégia para melhorar. Se tivesse a oportunidade de treinar o Messi seria muito bonito, mas se não, nada acontece. Compartilhamos o amor pelo Newell's, nós dois vestimos aquela camisa, temos esse vínculo. Mas veremos, não, sabemos o que o futuro reserva e se os caminhos se cruzarão", disse ele.

O futuro do atual camisa 10 do Barcelona segue indefinido. Com contrato até o meio deste ano, o argentino ainda não teve a sua permanência garantida no time espanhol.

A amizade com Neymar Jr e Angel Di Maria pode ser considerado um fator importante na tomada de decisão de Lionel, que já expressou sua vontade de voltar a atuar ao lado do brasileiro que defende a camisa 10 do time do Parque dos Príncipes.

Ainda no assunto, o comandante argentino também falou sobre sua vontade de que Neymar e Mbappé permaneçam no time francês por mais algumas temporadas.

"Acho que os dois vão continuar no PSG e vão continuar por muito tempo. Não tenho dúvidas, estou muito otimista, e o clube está trabalhando muito para ter sucesso nas negociações e manter os dois. Mais do que informação, É é um sentimento que tenho. Mas é o que vejo: Mbappé e Neymar estão felizes, estão se divertindo aqui e o clube trabalha para que ambos continuem", finalizou.