Topo

Barcelona

Koeman não vê 'fico' de Messi no Barça: 'Esperançoso, mas não confiante'

Técnico holandês mantém boa relação com o camisa 10, que vive momentos difíceis fora dos campos no Barcelona - Alex Caparros/Getty Images
Técnico holandês mantém boa relação com o camisa 10, que vive momentos difíceis fora dos campos no Barcelona Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 07h58

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, vê a permanência de Lionel Messi no clube como algo improvável para a próxima temporada. O atleta tem contrato até o fim de junho e, até o momento, não há uma renovação em andamento.

Em entrevista ao site The Athletic, o holandês lamentou também toda a situação vivida pelo camisa 10 na Catalunha, ressaltando a qualidade técnica do jogador ao ser questionado sobre o futuro.

"Estou esperançoso [de que fique] porque é um grande jogador e continua ganhando partidas para nós, mas não confiante. Estou gostando de ser seu treinador. Se você pudesse ver a qualidade que ele tem todos os dias no treino... É incrível. Ele veio para o Barcelona ainda criança e não vejo o Messi usando outra camisa que não seja do Barça", iniciou.

Koeman ainda revelou detalhes de uma conversa que teve com Messi assim que foi contratado para suceder Quique Setién como treinador da equipe.

"Falei com ele em sua casa antes do início da temporada para falar dos planos que tinha e ele estava muito entusiasmado. Sabia que tinha problemas com o clube, mas estava à margem". Eu disse: 'Ficarei muito feliz se você ficar. Se você não ficar, a decisão é sua e terá que negociar com o clube. Se ficar, farei o melhor para que possa dar o melhor de si'. Aos poucos, ele vai aceitando a situação. Ele está muito envolvido com o clube e com a equipe, mas ninguém sabe o que vai acontecer no futuro", finalizou o holandês ao The Athletic.

Barcelona