Topo

Barcelona

Barcelona: eleição presidencial será adiada por conta da covid-19

Estádio Camp Nou, do Barcelona, vazio durante a pandemia de coronavírus - German Parga/FCBarcelona
Estádio Camp Nou, do Barcelona, vazio durante a pandemia de coronavírus Imagem: German Parga/FCBarcelona

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 11h51

O Barcelona, por meio de comunicado divulgado na manhã de hoje, informou que a eleição presidencial do clube, marcada para o dia 24 de janeiro, será adiada. Uma nova data não foi definida.

A decisão surge após reunião virtual realizada entre a administração da equipe e o governo catalão e se deve à pandemia do coronavírus.

O clube disse que "a atual situação epidemiológica não permite autorizar o deslocamento para fora do município a deputados que não tenham assembleia de voto" na região no dia 24 de janeiro.

O Barça ainda solicitou ao governo a possibilidade de modificar a lei esportiva e permitir, excepcionalmente, votação via correspondência assim que a nova data for estabelecida, preservando os eleitores da chance de contágio de covid-19. As autoridades, ainda segundo o comunicado, "se comprometeram a estudar" o pedido.

Ainda hoje, o presidente em exercício do clube, Carles Tusquets, deve se reunir com os três candidatos (Joan Laporta, Victor Font e Toni Freixa) para a discussão de um novo dia para o pleito.

Barcelona