Topo

São Paulo

SPFC: 'Ficaria surpreso se o escolhido fosse brasileiro', diz André Plihal

Fernando Diniz foi demitido do São Paulo  - Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Fernando Diniz foi demitido do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 17h55

Momentos depois da demissão de Fernando Diniz do São Paulo, o jornalista André Plihal, dos canais ESPN, afirmou que o clube já estaria procurando por substitutos fora do país.

"São Paulo já conversou com alguns treinadores. Todos de fora. Ficaria enormemente surpreso se o escolhido fosse brasileiro. Mas muito mesmo!", escreveu no Twitter.

A lista dos nomes no radar da diretoria permanece em sigilo, mas segundo apurou o UOL, Miguel Angél Ramirez, que deixou o Independiente Del Valle em dezembro, é o preferido. Contudo, o espanhol tem um acordo verbal com o Internacional. Não houve assinatura de documento, mas a contratação foi apalavrada com o presidente colorado, Alessandro Barcellos.

O bom trabalho de Abel Braga é o que pode mudar a situação do negócio envolvendo a ida do europeu ao Beira-Rio.

Outros nomes agradam o presidente Julio Casares, como o de Rogério Ceni e o de Vagner Mancini. O ex-goleiro assumiu o Flamengo após a queda de Domènec Torrent, mas não vem agradando. Mancini, que já trabalhou no departamento do futebol do clube em 2019 - primeiro como coordenador, depois como treinador interino - é visto por alguns membros da diretoria como uma possibilidade interessante. Seu nome, porém, não é uma unanimidade. O treinador tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2021.

São Paulo