Topo

São Paulo anuncia demissão de Fernando Diniz e memes tomam conta da web

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, durante aquecimento antes de partida contra o Sport - Paulo Paiva/AGIF
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, durante aquecimento antes de partida contra o Sport Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 16h44

O São Paulo anunciou na tarde de hoje a demissão de Fernando Diniz. Após a sequência negativa de resultados, que culminou na perda da liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador não faz mais parte do comando técnico da equipe do Morumbi.

"O São Paulo Futebol clube informa que Fernando Diniz deixa o comando técnico da equipe nesta segunda-feira. Raí, Executivo de Futebol desde o fim de 2017, optou por deixar o cargo, em que ficaria até o fim do Campeonato Brasileiro, de forma imediata", dizia a nota.

Nas redes sociais, os torcedores do São Paulo e dos rivais não perdoaram a situação e reagiram com diversos memes, que tomaram conta da web.

Além de Diniz, o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram ao clube junto com o treinador, também foram desligados.

Pelo São Paulo, Fernando trabalhou durante 16 meses. Ao todo, foram 74 partidas, 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Além do deslize no Brasileirão, o clube contou com eliminações no Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil.

Veja as principais reações:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto afirmava incorretamente que o São Paulo havia sido eliminado do Brasileirão, além da Libertadores e da Copa do Brasil. A equipe, na verdade, foi eliminada da Copa Sul-Americana. A informação foi corrigida.