Topo

Inglês - 2020/2021

West Brom denuncia mensagem racista enviada a meio-campista: 'abominável'

Romaine Sawyers, meio-campista do West Brom - Divulgação/Site oficial do West Brom
Romaine Sawyers, meio-campista do West Brom Imagem: Divulgação/Site oficial do West Brom

Do UOL, em São Paulo

29/01/2021 12h07

O clube inglês West Bomwich Albion denunciou à polícia e aos torcedores que o meia Romaine Sawyers foi vítima de ataques racistas nas redes sociais. O West Brom disse que a situação é "abominável".

Sawyers tem 29 anos e jogou no clube pela primeira vez entre 2009 e 2013. Em 2019, ele voltou transferido do Brentford e foi ajudou o clube no acesso à primeira divisão do Campeonato Inglês.

Confira a nota do clube na íntegra:

West Bromwich Albion entrou em contato hoje com a Polícia de West Midlands para denunciar uma mensagem racista enviada a Romaine Sawyers nas redes sociais.

Todos no clube estão chocados com a mensagem abominável que foi enviada durante o jogo da Premier League de terça-feira contra o Manchester City.

O clube tem uma história orgulhosa de enfrentar todas as formas de discriminação e ajudará as autoridades em suas investigações, buscando a punição legal mais dura disponível, bem como o banimento vitalício dos Hawthorns para o indivíduo responsável.

O Albion oferecerá à Romaine o apoio relevante necessário neste momento e continua com seu compromisso de longa data em ajudar a livrar o futebol do racismo.

Não há espaço para racismo. Qualquer lugar.

Desafie, relate, mude.