Topo

Liverpool

Vitória faz Klopp valorizar reação do Liverpool: 'Isso somos nós'

Klopp se mostrou satisfeito com vitória e atuação do Liverpool - Phil Noble
Klopp se mostrou satisfeito com vitória e atuação do Liverpool Imagem: Phil Noble

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 20h15

Agora com um peso menor sobre as costas, o Liverpool conseguiu acabar com a sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Inglês nesta quinta-feira (28). E o resultado positivo veio logo contra o Tottenham de Mourinho, concorrente direto na tabela. O triunfo fora de casa por 3 a 1 renovou os ânimos do comandante Jurgen Klopp, que aprovou a luta do time em campo.

"Estou muito contente, foi um grande jogo. Super intenso como prevíamos. Marcamos os gols nos momentos certos, as pessoas certas marcaram os gols, então tudo bem, apesar do gol deles", disse o alemão.

Firmino, Mané e Alexander-Arnold balançaram as redes em uma partida diferente das que vinha fazendo o Liverpool, o time voltou a criar como de costume e mostrar aquela cara que o mundo se acostumou com rapidez e domínio do jogo. A atuação deixou Klopp orgulhoso.

"O que vi hoje não é sobre a forma, mas sobre quem somos. Isso somos nós. Especialmente no segundo tempo fomos nós, foi uma luta massiva. Não me lembro do Tottenham ter muita a bola, mas defendemos muito bem. Uma boa atuação e vi muitas coisas que queria ver", completou.

O Liverpool pulou para os 37 pontos, na quarta colocação da Premier League. São quatro pontos de diferença para o líder Manchester City, que tem um jogo a menos.

Liverpool