Topo

Santos

Ex-Santos, Jesualdo Ferreira deseja sorte ao Peixe na final da Libertadores

Jesualdo Ferreira junto com o auxiliar no Pacaembu - Bruno Ulivieri/AGIF
Jesualdo Ferreira junto com o auxiliar no Pacaembu Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 19h41

A dois dias da grande final da Libertadores entre Santos e Palmeiras, o ex-técnico do Peixe, Jesualdo Ferreira usou suas redes sociais para mandar uma mensagem para o time, desejando sorte na disputa pelo tetra e parabenizando a equipe por alcançar a decisão da competição. O português iniciou a temporada de 2020 como treinador santista, antes de Cuca.

"Final da Libertadores. Parabéns a todos os jogadores do elenco do Santos, staff técnico, médico e trabalhadores do futebol profissional. Parabéns a Nação Santista, torcedores apaixonados que sonham com a quarta Liberta. Muita sorte!", escreveu em seu Instagram.

Jesualdo foi demitido em agosto, com apenas 15 jogos à frente do Santos. Por conta da má campanha no Campeonato Paulista, eliminado nas quartas de final, o comandante não resistiu à paralisação da temporada por conta da pandemia da Covid-19.

Pela Libertadores, foram apenas duas partidas do Santos sob o comando do português: as vitórias por 2 a 1 sobre o Defensa Y Justicia, na Argentina, e por 1 a 0 sobre o Delfín, do Equador, em casa. Agora, o time joga no próximo sábado (30), pelo tetracampeonato da América.

Sua saída, logo após a volta do futebol em meio à pandemia, dividiu opiniões. Na época, o Santos ainda sofria a crise interna, com o ex-presidente José Carlos Perez, que depois sofreu impechment.

Santos