Topo

Fluminense

Wellington Silva tem acerto com time japonês; Flu deve liberá-lo por dívida

Wellington Silva tem acerto com o Gamba Osaka, e Fluminense deve liberá-lo por perdão de dívida - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Wellington Silva tem acerto com o Gamba Osaka, e Fluminense deve liberá-lo por perdão de dívida Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/01/2021 04h00

Identificado com o Fluminense, Wellington Silva deve deixar o clube nos próximos dias. O atacante de 28 anos aceitou proposta do Gamba Osaka e depende apenas de trâmites burocráticos para trocar o Brasil pelo Japão no mercado da bola.

A negociação com o atual vice-campeão da J-League está bem encaminhada. A equipe busca um jogador que atue pelas pontas e que seja capaz de atuar dos dois lados do campo, Wellington é bem avaliado. Além disso, como seu contrato com o Flu se encerra em junho, os japoneses sabem que a transação terá custos baixos.

Na verdade, como o Tricolor possui débitos com Wellington referentes a pagamentos de salários, premiações e outros encargos durante o contrato assinado em 2016, o clube não deve receber nenhuma compensação financeira pela transação. As conversas caminham para que o Flu tenha a dívida perdoada em troca da liberação sem custos.

Autor de um dos gols na vitória sobre o Botafogo, o atacante ainda deve entrar em campo pelo Fluminense no domingo (31), às 20h30, quando o Tricolor recebe o Goiás no estádio Nilton Santos. Wellington até pretendia encerrar o Campeonato Brasileiro no clube, mas como o calendário do futebol japonês se inicia em fevereiro, o Gamba Osaka deseja a transferência imediata para que o jogador esteja na pré-temporada.

Após a vitória no clássico, o jogador já falava em tom de despedida, e chorou por conta de críticas de torcedores nas redes sociais. Ao saber da notícia da transferência, muitos foram ao seu perfil comemorar a possibilidade de sua saída.

"Eles estão conversando, prefiro manter o foco aqui. Sempre que saí do Fluminense, foi pela porta da frente. Sempre fui grato ao clube que me deu tudo. Tudo que tenho hoje é graças ao Fluminense, que, desde que eu era criança, abriu as portas para mim. Se eu tiver que sair, vai ser com tristeza, porque é o clube que eu amo, clube que sempre defendi. Vou agradecer para sempre o Fluminense por tudo e espero até o último dia dar a vida aqui, deixar o Fluminense no lugar mais alto possível", disse.

Wellington Silva tem três passagens pelo Fluminense, com 114 jogos e 16 gols. Desde que retornou ao clube, após empréstimo ao Internacional, balançou as redes seis vezes em 35 partidas. Revelado pelo clube carioca, estreou em 2010 antes de ir para o Arsenal, da Inglaterra, onde nunca atuou em jogos oficiais por problemas com o visto no país para disputar a Premier League.

Fluminense