Topo

Fluminense

Marcão exalta "entrega" de Wellington Silva: "menino que vale ouro"

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 23h58

O treinador Marcão exaltou a atuação de Wellington Silva na vitória de hoje (24) sobre o Botafogo por 2 x 0. O comandante do Fluminense colocou o atacante no segundo tempo e ele correspondeu marcando, de pênalti, o gol que deu números finais à partida.

Marcão lembrou o jogo anterior, contra o Coritiba, em que Wellington quase marcou o gol que evitaria o empate em 3 x 3, além de mencionar a proposta do Gamba Osaka, do Japão, que tem interesse no atleta.

"Ele é um menino que vale ouro, que ama o clube e que sofre quando a situação não está boa. Hoje ele teve a oportunidade de dar a volta por cima, de fazer um grande jogo quando a gente precisava dele, de premiar o nosso torcedor com o gol e teve esse desabafo emocionante e apaixonado pelo nosso torcedor", afirmou Marcão, lembrando o choro de Wellington após o gol.

Sobre o desempenho coletivo da equipe, o técnico afirmou que saiu do jogo "satisfeito". Para ele, o principal mérito da equipe na partida foi a entrega deles em campo: "os jogadores fizeram de tudo, se doaram ao máximo. É isso que a gente guarda na memória e leva pro próximo jogo".

Quanto ao setor defensiva, Marcão observou que o time conseguiu corrigir as falhas da partida contra o Coritiba a partir das conversas que teve com o grupo durante os treinos.

"A gente estava muito bem seguro, controlado nessa questão. A gente precisava organizar defensivamente a equipe, correr menos riscos como foi no jogo passado, resolvemos isso de forma muito efetiva, conseguimos organizar nossos volantes e com isso ganhamos uma proteção maior", reconheceu o treinador.

O Fluminense volta ao campo somente no próximo domingo (31) contra o Goiás. No momento, o time ocupa a sétima colocação do Brasileirão, com 50 pontos.

Fluminense