Topo

Thiago Silva: 'Sonho em voltar a vestir a camisa do Fluminense'

O zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva durante partida contra a Venezuela - Lucas Figueiredo/CBF
O zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva durante partida contra a Venezuela Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 16h06

O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, afirmou que ainda sonha em voltar ao Brasil e defender as cores do Fluminense. No entanto, o defensor ponderou que retornar não é uma decisão fácil, uma vez que deixaria a família na Europa.

Thiago Silva afirmou que há uma competição que gostaria de disputar novamente com a camisa do time tricolor: a Copa Libertadores da América.

"Eu estaria mentindo se eu falasse que não penso em voltar para o Fluminense. É algo que eu penso, já conversei com minha esposa. Quando você tem carreira na Europa e seus filhos cresceram aqui, é difícil tomar essa decisão. Teria que deixar a família aqui para jogar no Brasil. Júlio César fez isso, recentemente", disse o defensor em entrevista ao TNT Sports.

"Eu tenho esse sonho de voltar a vestir a camisa do Fluminense, todos sabem da minha vontade. Prefiro deixar para a frente, ver como as coisas vão acontecer. Realmente penso com muito carinho em ter a missão da Libertadores novamente", encerrou.

Título e vice-campeonato marcantes no Flu

Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008. Durante sua passagem, o time conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2008, caindo para a LDU (EQU) na decisão.