PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Jean Pyerre volta a marcar e luta contra oscilação no Grêmio

Jean Pyerre comemora gol do Grêmio diante do Internacional - Pedro H. Tesch/AGIF
Jean Pyerre comemora gol do Grêmio diante do Internacional Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

Jean Pyerre foi o autor do gol do Grêmio no clássico Gre-Nal. Até a virada do Internacional, nos minutos finais do clássico, tinha tudo para o camisa 10 deixar o gramado do Beira-Rio em alta. Seria a "volta por cima" após uma semana turbulenta no clube. E é exatamente contra tais oscilações que ele luta atualmente.

A qualidade técnica de Jean Pyerre é inegável. O meia de passes precisos e chutes potentes tem posto absoluto no setor de criação do time de Renato Gaúcho. Partem dos pés dele assistências, gols, cruzamentos, cobranças de falta, tudo que um jogador da posição pode fazer.

Mas pesa contra ele momentos de subidas e descidas dentro e fora de campo. Tal qual uma montanha-russa, o rendimento e o comportamento de Jean aparecem no contexto gremista.

Na antevéspera do clássico, por exemplo, o armador foi protagonista em polêmica. A ida a uma festa de aniversário de um amigo viralizou em vídeo vazado nas redes sociais. Sem máscara, Jean conversava normalmente durante uma apresentação de música.

Os torcedores, irritados, cobraram o jogador pela falta de comprometimento com as orientações de isolamento social. O Grêmio emitiu nota oficial, salientou que se tratava de um período de folga, mas disse que conversou com o atleta.

Em campo, o gol no clássico espantaria uma fase que também não era a ideal. Nos últimos jogos, o atleta era cobrado pelos aficionados pela baixa taxa de participação, seja no ataque ou mesmo marcando a saída de bola rival.

Contra o Flamengo, amanhã (28), às 20h, em Porto Alegre, em jogo adiado pela 23ª rodada do Brasileirão, Jean Pyerre terá nova chance de encarar a subida na curva de seu rendimento. E o desafio ainda maior de manter-se no topo ao invés de voltar a descer.

Grêmio