Topo

Copa do Rei - 2021

Na volta de Messi, Barcelona vence Rayo Vallecano e avança na Copa do Rei

Lionel Messi na partida entre Rayo Vallecano e Barcelona - EFE
Lionel Messi na partida entre Rayo Vallecano e Barcelona Imagem: EFE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 18h54

Na volta de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1, de virada, pelas oitavas de final da Copa do Rei. A partida foi disputada nesta quarta-feira no estádio Campo de Vallecas.

Messi, que retornou ao time após dois jogos de suspensão, foi decisivo. O craque argentino anotou o gol de empate do Barça e deu início à jogada que culminou no gol de De Jong e virada do time catalão. O Rayo Vallecano havia saído na frente, com Fran Garcia.

Em um campeonato recheado de zebras, o Barcelona viu a ameaça do fantasma da eliminação na tarde de hoje. A equipe comandada por Ronald Koeman foi melhor desde o começo, é verdade, mas demorou para chegar ao gol — foram três bolas na trave para parar os visitantes. Melhor para o Rayo Vallecano, que aproveitou a chance e marcou aos 18 minutos do segundo tempo.

Mas aí apareceu Lionel Messi. O argentino recebeu passe na medida de Griezmann e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, aos 25. A virada veio em mais uma jogada de brilho do argentino. Ele deu lindo lançamento na esquerda para Alba, que encontrou De Jong livre dentro da área para marcar.

Com o resultado, o Barça avança às quartas de final da competição e segue vivo na briga pelo título. Vale lembrar que Real Madrid e Atlético de Madri já ficaram pelo caminho. Na próxima fase, o adversário será o Villarreal.

O Barcelona volta a campo no próximo domingo (31) e recebe o Athletic Bilbao, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.