PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Surto de Covid no Corinthians deixa Mancini entre "renegado" e improvisos

Vagner Mancini sofre com desfalques para escalar o Corinthians contra o Bahia - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Mancini sofre com desfalques para escalar o Corinthians contra o Bahia Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/01/2021 17h49

O Corinthians anunciou surto de Covid-19 hoje (27) com dez jogadores infectados: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. Apesar de a maioria estar no departamento médico e figurar entre os reservas, o técnico Vagner Mancini perdeu suplentes importantes na "hora errada".

Isso porque o treinador não pode contar com Cazares, lesionado, e Otero e Léo Natel, suspensos, para o duelo contra o Bahia amanhã (28), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Mancini não poderá escalar Luan, reserva imediato do equatoriano, e nem Everaldo, opção para os lados do ataque.

No entanto, o maior problema se encontra na armação de jogadas. Mancini terá que improvisar no setor ou optar por escalar Ângelo Araos, um dos atletas menos utilizados pelo treinador. O futebol do chileno não agrada Mancini.

Caso não escolha Araos, o técnico corintiano terá que deslocar Mateus Vital centralizado. O jogador nunca se saiu bem nesta posição e, hoje, é titular pelo lado esquerdo, jogando aberto. Caso ele faça isso, o jovem Gabriel Pereira pode iniciar a partida como titular. Jonathan Cafú, também "sumido", é outra opção neste caso.

Outra opção do treinador é escalar três volantes: Gabriel, Camacho e Cantillo, e manter o trio ofensivo: Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô. Cantillo, aliás, é o mais cotado para substituir Ramiro, único titular da lista de infectados.

Vale lembrar que Mancini ainda perdeu Walter, na lista dos infectados, para os próximos jogos. O terceiro goleiro Guilherme Castellani também está na relação. Sendo assim, Matheus Donelli será o reserva de Cássio, que completa 500 jogos com a camisa do Timão nesta quinta-feira.

Desta forma, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Xavier), Camacho (Araos ou Gabriel Pereira); Gustavo Mosquito, Jô e Mateus Vital.

Futebol