PUBLICIDADE
Topo

Bayern de Munique

Flick pode deixar Bayern em junho após rixa com diretor, diz jornal alemão

Técnico também é especulado para suceder Joachim Low no comando da seleção alemã após a Eurocopa - Odd Andersen/AFP
Técnico também é especulado para suceder Joachim Low no comando da seleção alemã após a Eurocopa Imagem: Odd Andersen/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 08h22

Vencedor da última Liga dos Campeões, o técnico Hansi Flick pode deixar o Bayern de Munique em junho, período em que se encerra a atual temporada europeia.

De acordo com o jornal alemão Bild, apesar das campanhas vitoriosas nos últimos meses, o treinador, que tem contrato até 2023, não está completamente satisfeito dentro do clube.

Um dos motivos, ainda segundo o veículo, é a futura saída de Karl Heinz Rummenigge da presidência da equipe. Bastante próximo de Flick, o executivo será substituído pelo ex-goleiro Oliver Kahn no cargo a partir do meio do ano.

Outro ponto que pesa em torno da mudança no comando técnico é uma rixa do treinador com Hasan Salihamidzic, atual diretor esportivo do clube. As desavenças se dão por diferentes posicionamentos em torno de contratações - nenhum reforço recente, por exemplo, é considerado titular ou peça-chave da equipe.

Além disto, uma suposta troca na seleção alemã deixa Flick atento. Isso porque o Bild especula que Joachim Low deve deixar o cargo após a disputa da Eurocopa, abrindo caminho para uma mudança - o atual técnico do Bayern é bem visto pela federação nacional para uma sucessão.

Bayern de Munique