Topo

Flick admite chance de Alaba sair, mas diz: 'Esperança é última que morre'

Alaba, zagueiro do Bayern de Munique, está de saída do clube alemão - Alexander Hassenstein/Getty Images
Alaba, zagueiro do Bayern de Munique, está de saída do clube alemão Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 12h41

Hansi Flick, treinador do Bayern de Munique, admitiu que há grande chance de o zagueiro Alaba deixar o time. O defensor austríaco tem sido especulado no Real Madrid nas últimas semanas.

Apesar de dizer que o jogador está perto de deixar o clube bávaro, Flick encheu Alaba de elogios e afirmou que ainda tem esperanças de que ele fique em Munique.

"É difícil (ele ficar), mas nunca se sabe o que vai acontecer. Nosso entendimento é que ele vai deixar o clube, então temos que levar isso em consideração. O Alaba não é só um jogador valioso para o clube dentro de campo, mas também no vestiário e nos treinamentos. Mas essas coisas acontecem e ninguém sabe onde vai dar, então, vamos esperar e ver o que acontece", disse o treinador.

"Agora não estamos pensando sobre isso. É claro que quando um jogador dessa qualidade sai de um time, o clube precisa de um substituto. Agora, posso dizer que não ouvi nada dele, então a esperança é a última que morre. Mas sei que as últimas notícias vão em uma direção que significa mudanças", completou.

O Bayern lidera o Campeonato Alemão com 36 pontos somados em 16 jogos. Hoje, o time visita o Augsburg, 12º colocado, às 16h30.