Topo

Corinthians

Fábio Santos reconhece méritos do Bragantino no duelo contra Corinthians

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 22h34

Titular do Corinthians na lateral-esquerda, Fábio Santos reconheceu a atuação fraca da equipe alvinegra no duelo diante do Red Bull Bragantino, na noite de hoje, e exaltou os méritos do adversário na vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena. Apesar do tropeço, o jogador do Timão mantém viva as esperanças de classificação para a Copa Libertadores 2021.

"Fizemos um primeiro tempo abaixo, mérito do Bragantino. Sentimos o campo, estava escorregadio, erramos mais passe por querer propor o jogo. Agora é erguer a cabeça, temos jogos difíceis. Rever os erros e concentrar novamente", afirmou o lateral ainda no gramado de Itaquera.

Em casa, o Corinthians saiu perdendo logo no primeiro minuto de jogo e depois foi dominado pelo Bragantino, que ainda voltou a marcar com Claudinho - agora artilheiro do Brasileirão ao lado de Marinho, do Santos, e Thiago Galhardo, do Internacional, com 16 gols.

O resultado deixa o clube do Parque São Jorge na 10ª colocação, com 45 pontos ganhos, mas com um jogo a menos na tabela. Para garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians precisa chegar na sexta colocação - embora haja a possibilidade do G6 virar um G7 ou até mesmo um G8, dependendo dos resultados da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Na próxima quinta, às 19h (horário de Brasília), o Corinthians visita o Bahia, na Fonte Nova, em partida adiada da 30ª rodada. O Tricolor de Aço briga contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão, enquanto o Timão tenta manter vivo o sonho de uma vaga no torneio continental.

Corinthians