Topo

Corinthians

Neo Química Vitaminas é a nova patrocinadora master do Corinthians

Neo Química Vitaminas é a nova patrocinadora do Corinthians  - Reprodução/Corinthians
Neo Química Vitaminas é a nova patrocinadora do Corinthians Imagem: Reprodução/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 19h53

A Neo Química Vitaminas é a nova patrocinadora master do Corinthians. Na noite de hoje, momentos antes do início da partida contra o Red Bull Bragantino, o Timão revelou a presença da marca no espaço nobre de sua camisa. O acordo é válido até dezembro de 2025. Os valores da negociação entre o clube do Parque São Jorge e a Hypera Pharma - detentora da marca - não foram divulgados.

O contrato marca um novo capítulo da relação entre o Corinthians e a empresa farmacêutica, que em setembro do ano passado assumiu os naming rights do estádio (hoje Neo Química Arena), e agora passa a ser a maior parceira comercial do clube.

O acordo com a Hypera Pharma apenas foi possível graças à renegociação do Corinthians com o Banco BMG, que ocupava o espaço nobre da camisa desde janeiro de 2019. Na última semana, a diretoria do Timão, encabeçada pelo presidente Duílio Monteiro Alves e José Colagrossi Neto - superintendente de marketing, comunicação e inovação -, renovou o acordo com a instituição financeira até 2026 e transferiu a exposição da marca da região nobre na camisa para a omoplata (nos ombros).

"A parceria entre Corinthians e Neo Química é especial. Depois de ter marcado uma reviravolta no marketing do futebol brasileiro em 2010, essa mesma união voltou no ano passado, para dar uma nova dimensão à ideia de naming rights. O torcedor do Corinthians se orgulha de tudo isso, mas a gente sempre soube que faltava um detalhe nessa volta: a camisa. Finalmente esse desejo mútuo se concretiza hoje, com todas as possibilidades de criarmos uma nova reviravolta. A gente saúda a chegada da Neo Química Vitaminas como patrocinador máster do time de futebol masculino, com a certeza de que teremos um Corinthians ainda mais forte e vencedor", festejou o presidente do Timão.

Além dos contratos com a Hypera Pharma e Banco BMG, o Corinthians tem acordos válidos com outras oito empresas. São elas: Galera Bet, Midea, Cartão de Todos, Positivo, Ale, Serasa, Guaraná Poty e Hapvida. A Ambev também é parceira do clube do Parque São Jorge, mas não exibe seu logo na camisa do time.

Corinthians