Topo

Barcelona

Rivaldo vê PSG como "destino ideal" para Messi e cita relação com Neymar

Para ex-jogador, amizade entre argentino e brasileiro pode pesar na negociação - Reprodução/Instagram
Para ex-jogador, amizade entre argentino e brasileiro pode pesar na negociação Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 14h53

O ex-jogador Rivaldo, ídolo do Barcelona, não agradou muito aos torcedores do clube catalão ao definir o PSG como "destino ideal" para o futuro de Lionel Messi.

Em um texto para o site da Betfair, o brasileiro citou Neymar para justificar o seu posicionamento em relação ao camisa 10, que desperta o interesse dos franceses.

"O PSG seria uma boa opção e um destino ideal para Messi. Primeiro porque é um clube muito bem estruturado, mas também porque jogaria com Neymar na liga francesa. Messi com certeza brilharia e não teria problemas", iniciou Rivaldo.

"[O Campeonato Francês] tem um pouco menos de nível que o Espanhol ou o Inglês, então ele poderia gerir seu físico e depois enfrentar os compromissos da Liga dos Campeões em uma forma muito boa", prosseguiu.

Para ele, uma possível negociação seria de grande utilidade não só para o clube de Paris, mas para o próprio futebol francês diante da imagem do astro.

"O PSG é um dos poucos clubes que poderia pagar a Messi um salário como o que ele tem agora. [O acerto] também ajudaria muito no crescimento do futebol francês, que vem perdendo fôlego nos últimos anos contra o Alemão ou o Italiano. Acho que Messi tem motivos suficientes para dizer sim à oferta", finalizou o ex-meia.

Barcelona