Topo

Messi, Mbappé e S. Ramos: PSG vai 'incendiar' o mercado com Barça e Real

Será que Lionel Messi vai deixar o Barcelona ao final da temporada? - Josep Lago/Efe
Será que Lionel Messi vai deixar o Barcelona ao final da temporada? Imagem: Josep Lago/Efe

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 13h57

O PSG vai "incendiar" o mercado da bola com Barcelona e Real Madrid e criar um projeto ambicioso com o objetivo principal já bem definido: atrair Lionel Messi. Mas a contratação do argentino vai muito além e envolve outros jogadores. A informação é do jornal As.

De acordo com o jornal, o PSG, primeiro, vai duelar com o Barcelona na tentativa de contratar Messi. O camisa 10 tem contrato com o Barça até o final da temporada, em junho de 2021.

Entre os atrativos para convencer Messi, os franceses têm o técnico argentino Mauricio Pochettino, Neymar, que jogou com Messi em Barcelona, além do também argentino Di María. Ainda existe a chance de Kun Aguero desembarcar em Paris, o que levaria mais um amigo do camisa 10 para o PSG. O atacante do Manchester City também só tem contrato até junho.

Com as chegadas de um lado, principalmente de Messi, o PSG também sofreria baixas. Segundo o As, Kylian Mbappé deixaria o clube francês para reforçar o Real Madrid. O contrato dele com o PSG vai até a metade de 2022.

Nesta semana, o brasileiro Leonardo, diretor da equipe de Paris, foi questionado sobre a renovações de contrato de Neymar e Mbappé. "Espero que eles [Neymar e Mbappé] estejam convencidos de que o PSG é um bom lugar neste momento para um jogador de futebol de alto nível e ambicioso. Só temos que encontrar um acordo entre os desejos e necessidades deles, nossas expectativas e nossos meios", disse à revista France Football.

"Não temos que implorar a eles: 'Por favor, fiquem'. É mais do que isso. Aqueles que realmente desejam ficar permanecerão. Conversamos regularmente e tenho bons sentimentos sobre essas duas questões", declarou Leonardo.

Mas Real e PSG não vão parar no negócio envolvendo Mbappé. Os franceses seguem de perto a situação de Sergio Ramos no clube merengue. O capitão do Real ainda não renovou seu contrato, que acaba em junho, e avalia uma mudança para Paris, de acordo com o programa El Chiringuito. Seria o contragolpe do PSG pela perda de Mbappé.

Por outro lado, a saída do atacante francês é importante para balancear as contas do time de Paris, que corre o risco de infringir o fair play financeiro com as chegadas de astros como Messi e Aguero.