Topo

Cruzeiro

Cruzeiro segue com desmanche e rescinde com lateral Giovanni Palmieri

Giovanni tinha contrato até 2021, mas estava fora dos planos, e, por isso, rescindiu com a Raposa - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Giovanni tinha contrato até 2021, mas estava fora dos planos, e, por isso, rescindiu com a Raposa Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2021 12h40

O drama financeiro faz o Cruzeiro promover um desmanche em seu elenco antes mesmo do encerramento da temporada 2020, que avança neste ano por causa dos impactos da covid. Agora foi a vez do lateral-esquerdo Giovanni Palmieri rescindir o seu contrato com o clube.

Afastado do grupo principal por não fazer parte dos planos de Luiz Felipe Scolari, Giovanni Palmieri rescindiu o seu vínculo para acertar com o Santo André. O lateral disputará o Campeonato Paulista pelo time do interior de São Paulo.

"O Ramalhão anuncia a chegada do lateral esquerdo Giovanni Palmieri para o Paulistão 2021", publicou o Santo André em seu Twitter oficial.

O contrato de Giovanni Palmieri com o Cruzeiro era válido até dezembro de 2021 e o jogador chegou ao clube em julho do ano passado a pedido do então treinador Enderson Moreira.

Giovanni é mais um atleta que deixa o clube e segue os passos de Régis, cujo contrato terminou em 31 de dezembro, e Arthur Caíke, que tinha vínculo até o fim da Série B, mas encerrou o contrato antecipadamente para acertar com o Kashima Antlers-JAP.

O Cruzeiro emitiu nota para confirmar o fim do vínculo com Palmieri.

"O Cruzeiro Esporte Clube comunica que acertou, em comum acordo, a rescisão contratual do atleta Giovanni Palmieri. O Clube agradece ao jogador pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira", informou à imprensa.

Cruzeiro