Topo

Jovem com camisa do Cruzeiro e tio são agredidos por torcedores do Atlético

Quatro suspeitos, com idades entre 24 e 34 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil Noroeste (Deplan 4) - Google Street View/Reprodução
Quatro suspeitos, com idades entre 24 e 34 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil Noroeste (Deplan 4) Imagem: Google Street View/Reprodução

Juliana Siqueira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

19/01/2021 10h25

Um adolescente de 17 anos e o tio dele, de 40, foram agredidos por torcedores do Atlético-MG pelo fato de o jovem estar vestindo uma camisa do Cruzeiro.

A ocorrência foi registrada na noite de ontem (18), em Belo Horizonte. O homem de 40 anos está sob cuidados médicos, com suspeita de traumatismo craniano.

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, um motoqueiro avisou uma equipe de patrulhamento na região de Venda Nova sobre a ocorrência.

Ao chegarem ao local, havia cerca de dez pessoas brigando. Os suspeitos estavam armados com bastões de madeira e barras de ferro, sendo que alguns deles vestiam camisas do Atlético-MG. Quando avistaram os militares, eles se dispersaram, correndo por vários sentidos.

Ainda segundos os relatos da PM, o homem de 40 anos estava no chão, com sangramento pelo corpo e um corte na cabeça. O adolescente, por sua vez, não apresentava sinais aparentes de lesões.

O jovem contou aos militares que estava com os tios quando os suspeitos começaram a tirar satisfação, segundo ele, "pelo simples fato de estar com a camisa do Cruzeiro".

Os militares fizeram um rastreamento no local e prenderam quatro suspeitos, com idades entre 24 e 34 anos. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil Noroeste (Deplan 4).

O tio do adolescente, por sua vez, foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. O jovem dispensou atendimento médico.