Topo

Internazionale

Vídeo de Vidal beijando escudo da Juve irrita torcida; atleta nega intenção

Chileno se envolveu em polêmica com os torcedores da Inter por gesto com Chiellini - Reprodução/Twitter
Chileno se envolveu em polêmica com os torcedores da Inter por gesto com Chiellini Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 10h33

Autor de um dos gols que deu a vitória à Inter de Milão por 2 a 0 sobre a Juventus, em jogo válido pelo Campeonato Italiano, o chileno Arturo Vidal se envolveu em uma polêmica com os torcedores de sua atual equipe.

Isso porque, pouco antes de a bola rolar, ele foi visto cumprimentando o zagueiro Chiellini, da Juventus - os dois atuaram juntos pela equipe de Turim.

Nas imagens (assista abaixo), o meio-campista da Inter abraça o ex-colega e, logo depois, beija a região do peito do zagueiro, local onde está justamente o escudo da Juventus.

Imediatamente, torcedores da Inter usaram as redes sociais para expressarem a revolta quanto à atitude de Vidal, que jogou pelo rival por quatro temporadas antes de se mudar para o Bayern de Munique.

O chileno precisou se explicar depois da partida. No Instagram, ele publicou fotos ao lado de colegas de time celebrando a vitória e disse que não teve "intenção" de beijar o escudo de outra equipe.

"Minha intenção nunca foi beijar o escudo de outro time. O beijo foi uma demonstração de carinho para um irmão que o futebol me deu, com quem vivi anos maravilhosos juntos e nos amamos", iniciou Vidal.

"Respeito a minha equipe, os nossos torcedores e as pessoas que confiaram em mim para defender e continuar o crescimento da história deste lindo clube. E vou deixar minha alma por isso", completou.

Internazionale