Topo

Internazionale

Inter de Milão vai mudar de escudo e abandonar nome tradicional, diz jornal

Jornal italiano divulgou que o clube passará por uma série de mudanças de marca nos próximos meses - FC Internazionale/Divulgação
Jornal italiano divulgou que o clube passará por uma série de mudanças de marca nos próximos meses Imagem: FC Internazionale/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 07h42

A Inter de Milão, um dos mais tradicionais clubes da Itália, vai passar por uma verdadeira transformação fora dos gramados.

De acordo com a Gazzetta Dello Sport, o time, comandado por um conglomerado chinês, deve mudar de escudo nas próximas semanas - a iniciativa segue, em parte, o que foi feito na Juventus, rival histórica da Inter.

Além disto, o veículo afirmou que o clube, cujo nome completo é Football Club Internazionale Milano, vai abandonar o "Internazionale" e passar a ser conhecido apenas como Inter Milano (Inter de Milão) - no Brasil, este termo já é habitualmente utilizado.

Outras mudanças que podem acontecer atingem patrocínios, já que a Pirelli está prestes a encerrar a parceria de mais de 20 anos estampando seu logotipo no uniforme da Inter.

Uma construção de uma estrutura corporativa em Milão e até mesmo um novo estádio também não são medidas descartadas pelos controladores.

Internazionale