PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fábio Santos cita "desobediência" a Mancini e pede para time sentir derrota

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2021 21h22

O lateral-esquerdo Fábio Santos acredita que a desobediência tática do Corinthians foi determinante para a goleada sofrida contra o Palmeiras por 4 a 0, nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, em partida atrasada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O veterano fez questão de revelar que o time fez tudo ao contrário que Mancini orientou e, por isso, o Palmeiras "venceu" o jogo no meio-campo.

"Na verdade, não tirando o mérito do Palmeiras, óbvio fez por merecer os 4 a 0, mas o primeiro tempo foi o que o Mancini pediu para gente fizemos ao contrário, ou marcava pressão ou com linha baixa, mas marcamos com linha intermediária e demos muito campo ao Palmeiras. Ficamos com uma linha de quatro correndo para trás o tempo todo durante o jogo não só os quatro gols, mesmo com o Mancini nos dando a liberdade temos que conversar entre nós no campo, se acertar", afirmou Fábio Santos ao Premiere.

Além disso, Fábio Santos pediu para que o time venha sentir a derrota e não considere o resultado normal, apesar de enfatizar que a equipe precisa se recuperar já na próxima quinta-feira, quando encara o Sport, na Neo Química Arena.

"A gente tem que sentir a derrota, não é para falar que isso acontece, não pode acontecer em um clássico. Mas temos um objetivo, está próximo, sofremos bastante já na competição e não podemos nos abalar. Estamos focados na Libertadores, é isso que a gente quer", disse.

Com a derrota, o Corinthians fica com 42 pontos em 29 rodadas, na nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Futebol