PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Manchester City goleia o Crystal Palace e encosta no líder United

Stones comemora gol do Manchester City contra o Crystal Palace -  REUTERS/Clive Brunskill
Stones comemora gol do Manchester City contra o Crystal Palace Imagem: REUTERS/Clive Brunskill

Do UOL, em São Paulo

17/01/2021 18h11

Classificação e Jogos

O Manchester City goleou o Crystal Palace por 4 a 0, hoje (17), pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Etihad Stadium, em Manchester.

Com o resultado, o Manchester City chegou a 35 pontos na tabela e ocupa a vice-liderança, a dois pontos do líder Manchester United, que empatou com o Liverpool. O time comandado por Guardiola, no entanto, tem um jogo a menos e pode superar o rival caso vença a partida que falta. O Crystal Palace, por sua vez, ficou com 23 pontos e ocupa a 13ª posição.

O City abriu o placar com John Stones, aos 26 minutos do primeiro tempo. De Bruyne fez cruzamento venenoso, com efeito, pela direita, Stones se antecipou e desviou de cabeça para o fundo do gol.

Ilkay Gündogan ampliou aos 10 minutos do segundo tempo. O alemão pegou o rebote de escanteio e, de fora da área, bateu colocado para ampliar o placar da partida. Um lindo gol do volante.

Stones voltou a marcar aos 22 minutos da etapa final. De Bruyne cobrou escanteio, Ruben Dias subiu de cabeça e Guaita defendeu. Stones pegou o rebote e marcou o terceiro gol do City na partida.

Já Raheem Sterling fechou a conta aos 43 minutos do segundo tempo. O atacante cobrou a falta no capricho, no canto do goleiro, e vazou o goleiro Guaita pela quarta vez na partida.

O próximo compromisso do Manchester City pelo Inglês será na quarta-feira, contra o Aston Villa, às 15h (de Brasília). O confronto será realizado no Etihad Stadium, casa do City.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 4 X 0 CRYSTAL PALACE

Local: Etihad Stadium, Manchester
Data: 17 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Lee Stephen Mason
Assistentes: Scott Ledger e Tim Wood

Gols: John Stones, aos 26 minutos do primeiro tempo; Ilkay Gündogan, aos 10 minutos do segundo tempo; John Stones, aos 22 minutos do segundo tempo e Raheem Sterling, aos 43 minutos do segundo tempo (Manchester City)

MANCHESTER CITY: Ederson; Kyle Walker; Rúben Dias; John Stones; Oleksandr Zinchenko; Fernandinho; Ilkay Gündogan; Kevin De Bruyne; Bernardo Silva; Raheem Sterling; Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

CRYSTAL PALACE: Vicente Guaita; Joel Ward; James Tomkins; Gary Cahill; Tyrick Mitchell; James McCarthy; Luka Milivojevic; James McArthur; Eberechi Eze; Andros Townsend; Jordan Ayew. Técnico: Roy Hodgson.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, o próximo jogo do Manchester City pelo Campeonato Inglês será contra o Aston Villa e não contra o West Bromwich.