PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG bate Atlético-GO e diminui distância para líder São Paulo

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2021 20h08

Classificação e Jogos

O Atlético-MG venceu o Atlético-GO e voltou a esquentar a briga pelo título do Brasileirão. Com gols de Hyoran (golaço), Júnior Alonso e Jair, o Galo recebeu o xará no Mineirão e saiu com a vitória de 3 a 1. O gol de honra do Dragão foi marcado por Janderson, já no segundo tempo.

Com o resultado, o Galo foi aos 53 pontos e fica a quatro do líder São Paulo, que empatou com o Athletico-PR. Ainda neste domingo, o Internacional, também com 53, recebe o Fortaleza e pode se aproximar ainda mais do tricolor do Morumbi. Vale lembrar ainda que, diferente dos seus principais concorrentes, o Atlético-MG vai terminar o final de semana com 29 jogos, um a menos que gaúchos e paulistas.

Quem foi bem: Savarino esteve em quase todas

Hyoran fez um golaço e uma baita partida, mas os méritos do sistema ofensivo alvinegro ter funcionado muito bem também precisam ser divididos com Savarino. Dono de uma assistência, o venezuelano tomou conta do lado direito, ofuscou o companheiro Keno no flanco oposto e participou da maioria das jogadas de perigo do Galo. Só faltou deixar o seu gol.

Hyoran? Nunca critiquei

No momento que Keno não está em uma fase tão boa, Hyoran assumiu parte da responsabilidade no ataque alvinegro e vem chamando atenção. Ao lado de Savarino, ele infernizou a defesa goiana. Logo no início da partida, pegou a sobra na entrada da área, matou no peito e bateu sem deixar a bola cair. Golaço no ângulo!

Atlético-MG amassa adversário e constrói vitória aos poucos

Diferente do que foi visto no jogo passado, o Galo mostrou bem mais repertório e movimentação. O cenário do primeiro tempo foi de um time que empurrou e não deixou o adversário jogar. Antes do gol de Hyoran, o goleiro Jean contou com a sorte da trave e fez boa defesa no chute de Savarino. Depois que o placar foi aberto, o Atlético-MG ainda perdeu duas ótimas chances com Vargas. Antes do intervalo, coube a Júnior Alonso aumentar o marcador, subindo bem e testando firme o cruzamento de Savarino.

Galo mata o jogo com ponto forte e Atlético-GO marca gol de honra

Se no último jogo a bola aérea causou pesadelos na zaga atleticana, dessa vez o Galo melhorou na defesa e também no ataque. Depois do intervalo, o jogo ficou mais corrido, com o Atlético-GO buscando uma reação e o mineiro buscando liquidar a partida. E o terceiro gol veio novamente pelo alto. Arana cobrou o escanteio pela esquerda e Jair, que teve boa atuação, subiu bem para marcar. Apesar do resultado praticamente sacramentado, o Atlético-GO não se entregou e passou a construir boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo. Foi lá que Wellington Rato disparou e serviu Janderson para diminuir e dar números finais ao confronto. 3 a 1 placar final.

ATLÉTICO-MG 3x1 ATLÉTICO-GO

Motivo: 30ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 17/01/2021, às 18h15 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

GOLS: Hyoran, 12'1ºT (1-0); Júnior Alonso, 41'1ºT (2-0); Jair, 16'2ºT (3-0); Janderson, 29'2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Jair, Guga (CAM), Wellington Rato, João Victor, Marlon Freitas (ACG)
Cartão vermelho: Não teve.

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Alan Franco), Allan e Hyoran; Savarino (Nathan), Vargas (Sasha) e Keno (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Arnaldo); Pereira (Janderson), Marlon Freitas (Danilo Gomes) e Matheus Vargas; Chico (Oliveira), Wellington Rato e Zé Roberto (Vitor). Técnico: Marcelo Cabo.

Atlético-MG